Radioterapia: emite radiação direcionada na área a ser tratada para destruir quaisquer células cancerígenas restantes.
Quimioterapia: Uso de medicamentos para destruir as células cancerígenas ou impedir sua multiplicação. Pode ser feita antes ou após a cirurgia.
Terapia Hormonal: Alguns tipos de câncer de mama são hormônio receptores positivos, o que significa que as células cancerígenas respondem aos hormônios. A terapia hormonal visa bloquear ou diminuir os efeitos dos hormônios que estimulam o crescimento do tumor.
Terapia Alvo: Medicamentos que atacam características específicas das células cancerígenas, visando reduzir o crescimento e a disseminação do tumor.
Imunoterapia: Estimula o sistema imunológico a reconhecer e combater as células cancerígenas.
O ressecamento vaginal, também conhecido como atrofia vaginal ou secura vaginal, faz com o tecido da vagina se torne mais fino, menos elástico e menos lubrificado. Isso pode levar a sintomas como desconforto, dor durante o sexo e aumento do risco de infecções.
Ele é muito comum durante a menopausa e após a amamentação, devido às alterações hormonais de estrogênio e progesterona, que são responsáveis por manter a saúde vaginal e a lubrificação equilibrada.
Além disso, os tratamentos para o câncer como a radioterapia e quimioterapia, ou a remoção dos ovários, podem causar uma diminuição nos níveis de estrogênio, levando ao ressecamento vaginal.
Existem alguns tratamentos para a condição que podemos optar, como a terapia hormonal, cremes vaginais com estrogênio e a radiofrequência vaginal.
A radiofrequência vaginal é um procedimento inovador que utiliza tecnologia de radiofrequência controlada para promover a saúde e o bem-estar íntimo das mulheres.
Essa abordagem não invasiva visa revitalizar a região vaginal, estimulando a produção de colágeno e melhorando a elasticidade da pele e dos tecidos.
Ao aplicar a radiofrequência de forma precisa e segura na área vaginal, o tratamento busca proporcionar benefícios como o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, o aumento da lubrificação natural e a melhoria da sensação sexual.
A radiofrequência vaginal é uma opção promissora para mulheres que desejam melhorar a saúde vaginal de maneira confortável e discreta, sem a necessidade de cirurgia ou tempo de recuperação prolongado.

